Dicas de plantio: Ervas e Temperos
- lindafloresepresents
- 25 de out. de 2015
- 1 min de leitura
Dicas de plantio: Ervas e Temperos
Em primeiro lugar ervas e temperos não sobrevivem sem luz. O local escolhido para você para fazer a sua horta precisa ser iluminado pelo sol. A maior parte delas necessita de pelo menos quatro horas diárias de exposição.

Se o seu espaço é reduzido, pode optar pelas jardineiras, que podem conter mudas de diferentes tipos. Cuidado ao misturar espécies! É recomendável plantar hortaliças com características semelhantes, como a necessidade de água e o tipo de terra adequado.
Você pode plantar até dois tipos de planta no mesmo vaso, observando a distância entre elas. Manjericão e coentro, por exemplo, devem ser plantados a uma distância de 30 centímetros um do outro.
Quais ervas ou temperos são mais aconselháveis para plantar?
Separe dentre os diversos tipos quais os temperos que serão mais úteis na hora de cozinhar, além de levar em consideração quais deles são mais resistentes ao nosso clima, como: alecrim, manjericão, hortelã, orégano, tomilho, sálvia, pimenta e salsão.

Quando regar
Os temperos precisam ser regados todos os dias, sempre no início da manhã ou no final da tarde. Evite sempre o meio do dia, porque o sol é mais forte. Escolha os horários mais amenos. A quantidade de água tem que ser medida conforme o tamanho dos vasos.
Comments